Parceiros

CINESALA

Eleito o cinema mais confortável da cidade. Venha assistir os melhores filmes em um dos nossos exclusivos sofás. Ficamos na Rua Fradique Coutinho, em Pinheiros.

filme em cartaz de 31/out a 06/nov

Poster.jpg

Pré-venda - a odisseia dos tontos
14h/16h30/19h/21h30

DIREÇÃO: Sebastián borensztein

COM: luis brandoni, chino darín e ricardo darín

Arg/esp
- 116 MIN. - 14 ANOS

Em uma cidade distante na província de Bueno Aires, durante a crise econômica, um grupo de moradores decide reunir a quantia de dinheiro necessária para comprar alguns silos abandonados em uma propriedade agroindustrial. Mas, mesmo antes de poderem executar o projeto, um golpe faz com que eles atinjam o fundo do poço e reajam diante da injustiça.


43ª Mostra internacional de cinema de são paulo
de 17 a 30 de outubro

poster43 2.jpg

A Cinesala tem o prazer de receber a 43ª Mostra Internacional de Cinema.

O cartaz desta edição foi criado pela brasileira Nina Pandolfo. A arte é inspirada nas viagens produzidas pelo cinema. De acordo com a artista, conhecida por pintar universos lúdicos, cheios de meninas de olhos grandes e expressivos, “tudo começa na cabeça: as ideias, a cenografia, o ator, quando lê o roteiro, pensa o personagem na cabeça dele. Por isso a cabeça é o centro.” É dessa cabeça descrita por Nina que nascem todos os outros elementos do cartaz: um olho azul e outro vermelho, simbolizando as antigas experiências com óculos 3D, e os balões que saem deles, além de uma casa que lembra os contos de fadas.


O Filme de Bruno Aleixo.jpg

O FILME DE BRUNO ALEIXO
DIA 22/10 ÀS 14H

DIREÇÃO: JOÃO MOREIRA E PEDRO SANTO

COM: ADRIANO LUZ E ROGÉRIO SAMORA

poR
- 92 MIN. - 12 ANOS

Personagem cômico e famoso no YouTube, o português Bruno Aleixo ganha seu próprio filme. Na trama, Bruno decide escrever uma autobiografia. Ele se reúne com amigos, para que eles lhe deem ideias para o texto.


Foto_De Quem é o Sutiã.jpg

DE QUEM É O SUTIÃ?
DIA 22/10 ÀS 15H50

DIREÇÃO: VEIT HELMER

COM: MIKI MANOJLOVIC E PAZ VEGA

ALE
- 90 MIN. - 12 ANOS

O maquinista Nurlan está fazendo sua última viagem antes de se aposentar. No caminho, o trem esbarra em um varal e derruba um sutiã azul. Temendo dias solitários, Nurlan embarca em uma jornada: encontrar a dona da peça íntima. Assim, ele conhece várias mulheres e pede para que elas experimentem o sutiã —para a fúria de uma porção de maridos.


Heróis Nunca Morrem.jpg

HERÓIS NUNCA MORREM
DIA 22/10 ÀS 17H40

DIREÇÃO: AUDE LÉA RAPIN

COM: ADÈLE HAENEL E JONATHAN COUZINIÉ

FRA/BEL/BOS
- 85 MIN. - 14 ANOS

Depois de ser reconhecido por um estranho, Joachim acredita ser a reencarnação de um soldado sérvio que morreu no mesmo dia em que ele nasceu. Joachim, então, embarca com sua amiga Alice e uma pequena equipe de filmagem em uma viagem à Bósnia, para rastrear detalhes de sua vida passada.


Foto_Corações e Ossos.jpg

CORAÇÕES E OSSOS
DIA 22/10 ÀS 19H30

DIREÇÃO: BEN LAWRENCE

COM: HUGO WEAVING E ANDREW LURI

AUS
- 111 MIN. - 14 ANOS

Daniel Fisher é um fotógrafo de guerra que volta para a Austrália, onde vive sua família. Sua mulher está grávida e, além de precisar lidar com a ansiedade da iminente chegada do bebê, ele prepara uma exposição com fotos dos conflitos que registrou. Em meio aos preparativos, Daniel conhece o refugiado Sebastian em uma situação inusitada: o homem o procura para pedir que ele não exponha as fotografias do massacre do seu vilarejo, que ocorreu há 15 anos. Desse pedido inesperado, surge uma amizade igualmente surpreendente.


O Paraíso de Maria.jpg

O PARAÍSO DE MARIA
DIA 22/10 ÀS 21H40

DIREÇÃO: ZAIDA BERGROTH

COM: PIHLA VIITALA E SATU TUULI KARHU

FIN/EST
- 110 MIN. - 12 ANOS

Na Finlândia dos anos 1920, Maria Åkerblom afirma ser uma profeta que recebe mensagens de Deus em seus sonhos. Ela vive com seus seguidores em uma fazenda e adota a órfã Salome. A menina cresceu dentro do culto e só passa a conhecer uma nova realidade quando Maria a leva em uma viagem até a cidade. Lá, Salome encontra Malin, uma garota que a apresenta para uma vida com muito menos restrições e que a incentiva a questionar os ensinamentos severos de Maria.


O Mês Que Não Terminou.jpg

O MÊS QUE NÃO TERMINOU
DIA 23/10 ÀS 14H

DIREÇÃO: FRANCISCO BOSCO E RAUL MOURÃO

BRA
- 90 MIN. - 14 ANOS

O documentário analisa as manifestações que tomaram o Brasil em junho de 2013, seus desdobramentos e consequências. O filme passa por momentos recentes e importantes para o cenário político brasileiro, como a Operação Lava Jato, a crise do lulismo, o impeachment de Dilma Rousseff e a eleição de Jair Bolsonaro.


Foto_Carcereiros - O filme.jpg

CARCEREIROS - O FILME
DIA 23/10 ÀS 16H

DIREÇÃO: JOSÉ EDUARDO BELMONTE

COM: RODRIGO LOMBARDI, TONY TORNADO E DAN STULBACH

BRA
- 110 MIN. - 16 ANOS

Adriano, um carcereiro íntegro e avesso à violência, tenta garantir a tranquilidade no presídio, mesmo sofrendo com grandes dilemas familiares. A chegada de Abdel, um perigoso terrorista internacional, aumenta ainda mais a tensão na cadeia, que já vive dias de terror por conta da luta entre duas facções criminosas. Agora, Adriano terá que enfrentar uma rebelião, além de controlar todos os passos de Abdel. Inspirado no livro Carcereiros, de Drauzio Varella, o filme retrata a realidade dos homens que, mesmo sem estarem presos, passam seus dias atrás das grades.


Meu Nome é Sara.jpg

meu nome é sara
DIA 23/10 ÀS 18h10

DIREÇÃO: steven oritt

COM: zuzanna surowy e michalina olszanska

EUA
- 111 MIN. - 16 ANOS

Sara Guralnick foi uma judia polonesa que, aos 13 anos, teve a família inteira morta por nazistas, em setembro de 1942. Após uma exaustiva fuga para o interior da Ucrânia, a garota rouba a identidade da melhor amiga e encontra refúgio em uma pequena vila, onde é acolhida por um fazendeiro e sua jovem esposa. Sara logo descobre os segredos sombrios que envolvem o casamento de seus empregadores, enquanto se esforça para proteger seu maior tesouro: a verdadeira identidade.


Filha.jpg

Filha
DIA 23/10 ÀS 20h20

DIREÇÃO: anthony shim

COM: john cassini e teagan vincze

can
- 101 MIN. - 16 ANOS

Após a morte da filha, Jim leva uma vida de isolamento e autodestruição até conhecer, inesperadamente, Nikki, uma jovem acompanhante. Ao mesmo tempo, as memórias da filha continuam a perseguir Jim, e seu conforto temporário se desfaz, o que o faz retornar para casa para enfrentar seu passado trágico.


Foto_koko-Di koko-Da.jpg

koko-di koko-da
DIA 23/10 ÀS 22h20

DIREÇÃO: johannes nyholm

COM: ylva gallon e leif edlund johansson

sue/din
- 86 MIN. - 18 ANOS

O relacionamento de Elin e Tobias está em crise. Para tentar se reaproximar, eles vão acampar. Mas a viagem vira um pesadelo quando uma trupe de artistas sombrios aparece na floresta e começa a aterrorizá-los e humilhá-los.


diz a ela que me viu chorar
DIA 24/10 ÀS 14h

DIREÇÃO: maíra bühler

Bra
- 83 MIN. - 14 ANOS

O filme acompanha durante seis meses a vida de pessoas em um hotel social no centro de São Paulo, na área da Cracolândia. O edifício é parte de um programa municipal de redução de danos que acolhe pessoas com perfil de uso abusivo de crack.


A Garota Com a Pulseira.jpg

A GAROTA COM A PULSEIRA
DIA 24/10 ÀS 15H45

DIREÇÃO: STÉPHANE DEMOUSTIER

COM: MÉLISSA GUERS E ROSCHDY ZEM

FRA
- 95 MIN. - 14 ANOS

Lise tem 16 anos de idade e é acusada de matar a melhor amiga. Os pais da jovem permanecem ao seu lado quando o julgamento começa, mas conforme a vida secreta de Lise é revelada no tribunal, a verdade se torna vaga e indistinguível.


Foto_A Resistência de Inga.jpg

A RESISTÊNCIA DE INGA
DIA 24/10 ÀS 17H40

DIREÇÃO: GRÍMUR HÁKONARSON

COM: ARNDÍS HRÖNN EGILSDÓTTIR E SVEINN ÓLAFUR GUNNARSSON

ISL/DIN/ALE/FRA
- 92 MIN. - LIVRE

Em uma pequena cidade rural da Islândia, Inga ganha a vida produzindo laticínios em sua fazenda. Ela decide se rebelar contra uma poderosa cooperativa local, que é corrupta e monopoliza o mercado, e, para isso, tenta convencer os outros fazendeiros a se unirem a ela nessa empreitada, mas encontra grande resistência. Inga, então, precisa achar sozinha os meios de se ver livre da empresa e viver a vida da sua própria maneira.


`TREMORES.jpg

TREMORES
DIA 24/10 ÀS 19H30

DIREÇÃO: JAYRO BUSTAMANTE

COM: JUAN PABLO OLYSLAGER E DIANA BATHEN EVANS

GUA/FRA/LUX
- 107 MIN. - 18 ANOS

Pablo tem 40 anos e é pai de duas crianças incríveis. Cidadão-modelo e evangélico praticante, sua perfeita e tradicional vida começa a ruir quando ele se apaixona por um homem. Os sentimentos de Pablo entram em conflito com suas crenças e sua vida se torna um inferno de intolerância e repressão quando a família e a igreja decidem fazer o que for necessário para "curá-lo", forçando-o a suprimir seus impulsos com uma terapia


Foto_Frankie.jpg

FRANKIE
DIA 24/10 ÀS 21H40

DIREÇÃO: IRA SACHS

COM: ISABELLE HUPPERT E MARISA TOMEI

FRA/POR
- 100 MIN. - 14 ANOS

Frankie, uma famosa atriz francesa, descobre que tem apenas alguns meses de vida. Para as últimas férias em família, ela reúne todos em Sintra, Portugal.


Ainda Temos a Imensidão da Noite.jpg

AINDA TEMOS A IMENSIDÃO DA NOITE
DIA 25/10 ÀS 14H

DIREÇÃO: GUSTAVO GALVÃO

COM: AYLA GRESTA E GUSTAVO HALFELD

BRA
- 98 MIN. - 16 ANOS

Cansada de lutar por um lugar ao sol com sua banda de rock, Karen, a vocalista e trompetista do grupo, decide ir embora de Brasília, cidade que seu avô ajudou a construir. Ela segue os passos do ex-parceiro de banda Artur, que tenta a sorte em Berlim. O convite parte de Martin, amigo alemão com quem os dois fecham um triângulo imprevisível.


A Grande Muralha Verde.jpg

A GRANDE MURALHA VERDE
DIA 25/10 ÀS 16H

DIREÇÃO: JARED P. SCOTT

REINO UNIDO
- 92 MIN. - LIVRE

Com produção-executiva de Fernando Meirelles (diretor de filmes como Cidade de Deus, O Jardineiro Fiel e Dois Papas, que encerrará a 43ª Mostra), o filme acompanha Inna Modja, cantora e ativista do Mali, em uma jornada épica pela Grande Muralha Verde da África —uma iniciativa ambiciosa para fazer crescer um "muro" de oito mil quilômetros de árvores que se estende por toda a largura do continente para restaurar a terra e fornecer um futuro para milhões de pessoas. Atravessando Senegal, Mali, Nigéria, Níger e Etiópia, Modja segue a florescente Grande Muralha Verde pela região do Sahel —um dos lugares mais vulneráveis da Terra, onde as temperaturas estão subindo 1,5 vezes mais rápido que a média global—, revelando as graves consequências da degradação severa do solo e da aceleração da mudança climática. A muralha visa combater o aumento da desertificação, da seca, da escassez de recursos, da radicalização, dos conflitos e da migração.


Foto_Dente de Leite.jpg

dente de leite
DIA 25/10 ÀS 17H50

DIREÇÃO: Shannon Murphy

COM: Eliza Scanlen e Toby Wallace

Aus
- 117 MIN. - 14 ANOS

Milla, uma adolescente que está muito doente, apaixona-se por Moses, um pequeno traficante de drogas — para o desespero dos pais da menina. A jovem começa a ter uma nova vontade de viver, mas, aos poucos, vai deixando de lado os valores tradicionais e a moralidade. Ela começa a mostrar a todos ao seu redor —os pais, Moses, uma vizinha que está grávida— como é viver sem ter nada a perder. O novo comportamento de Milla poderia ser um desastre para a família, no entanto, em vez disso, ela ensina como ver graça no caos da vida.


Foto_A Vida Irregular de Juice Leskinen.jpg

A VIDA IRREGULAR DE JUICE LESKINEN
DIA 25/10 ÀS 20H10

DIREÇÃO: TEPPO AIRAKSINEN

COM: RIKU NIEMINEN

FIN
- 105 MIN. - 14 ANOS

Juice Leskinen (1950-2006), , considerado um dos pais do rock finlandês, foi um cantor, compositor, poeta e artista folk. A vida de Juice foi marcada por casos amorosos e outras coisas, como bebedeiras, letras de música e sua própria reputação. O filme conta a história de um artista que pregava o amor, um homem com bastante sensibilidade, mas que foi ferido por muitos —inclusive, por ele mesmo


Foto_Chuvas Suaves Virão.jpg

CHUVAS SUAVES VIRÃO
DIA 25/10 ÀS 22H10

DIREÇÃO: IVÁN FUND

COM: ALMA BOZZO KLOSTER E SIMONA SIEBEN

ARG - 82 MIN. - 14 ANOS

Em um bairro nos arredores de um vilarejo no interior, um grupo de crianças precisa lidar com o início de um estranho incidente que transformou todos os adultos em seres adormecidos. Confusas e determinadas, as crianças aguardam o momento em que tudo volte ao normal e seus pais acordem. As histórias dessas famílias passam a ser reveladas sob os restos e os vestígios dessas casas, dessas pessoas, vistas através dos olhos das crianças.


Foto_Indianara.jpg

indianara
DIA 26/10 ÀS 14h

DIREÇÃO: aude chevalier-beaumel e marcelo barbosa

BRA - 84 MIN. - 10 ANOS

Revolucionária, Indianara luta, ao lado de seu grupo, pela sobrevivência das pessoas trans no Brasil. Frente aos ataques do seu próprio partido político e ao avanço totalitário no país, ela junta suas forças e parte para um último ato de resistência.


Foto_Tudo sobre Yves.jpg

tudo sobre yves
DIA 26/10 ÀS 15H40

DIREÇÃO: Benoît forgeard

COM: William Lebghil e doria tillier

Fra -107 MIN. - 14 ANOS

Jerem decide se estabelecer na casa da avó para compor seu primeiro álbum. Ele conhece So, uma misteriosa investigadora que trabalha em nome da startup Digital Cool. Ela convence Jerem a experimentar Yves, um novo tipo de geladeira, dotada de inteligência artificial. Aos poucos, Yves cria uma amizade com Jerem e, ao se tornar ghost-writer de suas composições, o transforma em um artista de sucesso.


Merata; Como Minha Mãe Descolonizou a Tela.jpg

MERATA: COMO MINHÃ MÃE
DESCOLONIZOU A TELA
DIA 26/10 ÀS 17H50

DIREÇÃO: HEPI MITA

NOVA ZELÂNDIA - 89 MIN. - 14 ANOS

Na década de 1970, Merata Mita (1942-2010) rompeu barreiras de raça, classe e gênero para se tornar a primeira mulher maori a escrever e dirigir um longa-metragem. Ela se tornou uma das cineastas mais conhecidas da Nova Zelândia e uma voz poderosa para os povos indígenas de todo o mundo. Neste filme, o filho mais novo de Merata, Hepi, cria um retrato íntimo de sua falecida mãe. Com base em imagens do trabalho da diretora, bem como em entrevistas com ela antes de pegar uma câmera, Hepi captura Merata como cineasta, mãe, esposa e mentora.


Foto_Deus É Mulher e Seu nome é Petúnia.jpg

DEUS É MULHER E SEU NOME É PETÚNIA
DIA 26/10 ÀS 19H40

DIREÇÃO: TEONA STRUGAR MITEVSKA

COM: ZORICA NUSHEVA E LABINA MITEVSKA

MACEDÔNIA DO NORTE/BEL/ESL/CRO/FRA 100 MIN. - 14 ANOS

Em Stip, uma pequena cidade na Macedônia, todo mês de janeiro o padre local joga uma cruz de madeira no rio e centenas de homens mergulham atrás dela. Sorte e prosperidade são garantidas a quem a recupera. Desta vez, Petúnia mergulha na água e consegue pegar a cruz antes dos outros. Seus concorrentes ficam furiosos: como uma mulher ousa participar desse ritual? A situação sai do controle na comunidade, mas Petúnia se mantém firme. Ela conseguiu sua cruz e não irá desistir.


Foto_Clean.jpg

CLEAN
DIA 26/10 ÀS 21H40

DIREÇÃO: OLIVIER ASSAYAS

COM: MAGGIE CHEUNG E NICK NOLTE

REINO UNIDO/FRA/CAN - 110 MIN.
14 ANOS

Emily Wang é casada com Lee Hauser, um astro do rock. Ela gerencia a carreira do marido, mas seu temperamento prejudica as negociações. Emily também não é bem vista pela família do companheiro, que a acha relapsa com o filho pequeno. Além da vida corrida no mundo da música, Emily e Lee usam drogas —e é a mulher que fornece os entorpecentes. Quando Lee morre de overdose, Emily é presa. Após cumprir a pena, ela tenta se reaproximar do filho, que está sob a tutela de seu sogro.


14h- Pessoas - Contar para viver.jpg

PESSOAS - CONTAR PARA VIVER
DIA 27/10 ÀS 14H

DIREÇÃO: MARCO DEL FIOL, MARCELO MACHADO, TATIANA TOFFOLI, VIVIANE FERREIRA E PEDRO CEZAR

BRA - 86 MIN. - LIVRES

O documentário reúne histórias de vida de famosos e anônimos, que, ao longo de 25 anos, fizeram parte do acervo do Museu da Pessoa, em São Paulo.


Poetas do Céu.jpg

POETAS DO CÉU
DIA 27/10 ÀS 15H45

DIREÇÃO: EMILIO MAILLE

MEX/FRA/BRA - 101 MIN. - 10 ANOS

Em uma viagem pelo mundo da pirotecnia, o filme mostra os criadores mais relevantes dessa arte em seu processo criativo e emotivo, retrata a paixão e a emoção que reúnem os artistas, e apresenta alguns dos principais festivais ligados a esse universo.


Gutterbee.jpg

GUTTERBEE
DIA 27/10 ÀS 17H50

DIREÇÃO: ULRICH THOMSEN

COM: ANTONY STARR E EWEN BREMNER

DIN/EUA - 107 MIN. - 14 ANOS

Em uma pequena cidade dos Estados Unidos, dois homens sonhadores e sem esperanças se unem para construir o melhor restaurante de salsichas alemãs.



Foto_Uma Lua Para Meu Pai .jpg

UMA LUA PARA MEU PAI
DIA 27/10 ÀS 20H

DIREÇÃO: DOUGLAS WHITE E MANIA AKBARI

IRÃ/REINO UNIDO - 75 MIN. - 14 ANOS

Mania Akbari colabora com o escultor britânico Douglas White para propor uma fusão de linguagens, em que a reunião entre o cinema e a escultura investiga os processos de destruição e renovação física e psicológica. O filme mostra o aprofundamento do relacionamento artístico e pessoal entre os dois, que explora a natureza da pele, da família, da morte, da água, do desejo e, por toda parte, uma poderosa vontade pela forma. Mania analisa a conexão entre seu corpo e a história política do Irã, investigando a relação entre seus próprios traumas físicos e a memória política coletiva de seu local de nascimento. Tudo isso fornece um caminho enquanto ela passa por várias cirurgias em um corpo dizimado pelo câncer. A história do seu corpo se mistura a uma conversa sobre como os corpos são traumatizados, censurados e politizados e, no entanto, continuam sendo um local de possibilidades.


Foto_A Fera e a Festa.jpg

A FERA E A FESTA
DIA 27/10 ÀS 21H40

DIREÇÃO: LAURA AMELIA GUZMÁN E ISRAEL CÁRDENAS

COM: GERALDINE CHAPLIN E UDO KIER

REPÚBLICA DOMINICANA/ARG/MEX
90 MIN. - 16 ANOS

Vera é uma atriz em fim de carreira que decide realizar um sonho: dirigir um musical chamado A Fera e a Festa, a partir de um roteiro não terminado deixado por um amigo, o cineasta dominicano Jean-Louis Jorge (1947-2000). Ao desembarcar na República Dominicana, Vera reencontra os antigos amigos Victor e Martin, que serão o produtor e o diretor de fotografia do filme. Os cineastas se divertem em vários eventos sociais, mas logo conflitos e mortes começam a aparecer durante as gravações.


Acqua Movie.jpg

ACQUA MOVIE
DIA 28/10 ÀS 14H

DIREÇÃO: LÍRIO FERREIRA

COM: ALESSANDRA NEGRINI E ANTONIO HADDAD

BRA - 105 MIN. - LIVRE

Cícero é um menino de 12 anos que encontra o pai morto no banheiro, vítima de um infarto fulminante. A mãe do garoto, que passa longos períodos longe de casa, volta a São Paulo, interrompendo as filmagens de seu filme na floresta amazônica. Cícero a convence a fazer uma longa viagem pelo Nordeste do país, para levar as cinzas do pai até sua cidade natal.


O Dia Depois que Partir.jpg

O DIA DEPOIS QUE EU PARTIR
DIA 28/10 ÀS 16H

DIREÇÃO: NIMROD ELDAR

COM: MENASHE NOY E ZOHAR MEIDAN

ISR - 95 MIN. - 16 ANOS

Yoram, um veterinário de 50 anos que mora em Tel Aviv, é forçado a encarar de outra maneira o relacionamento que tem com a filha adolescente, Roni, depois que ela passa desejar um fim à própria vida. Ele embarca com a garota em uma jornada para visitar a família de sua mãe, o que acaba se tornando um processo de autoconhecimento mútuo, em uma paisagem desértica nas proximidades do Mar Morto.


E em cada lentilha um Deus.jpg

E EM CADA LENTILHA UM DEUS
DIA 28/10 ÀS 17H50

DIREÇÃO: MIGUEL ÁNGEL JIMENEZ

ESP - 94 MIN. - 12 ANOS

Luis, um roteirista que vive em Madri, volta à sua pequena cidade natal, Cocentania, na província de Alicante. Ele vai até lá para ajudar o irmão e o primo a escrever um livro sobre a culinária do restaurante da família: L’Escaleta, que tem duas estrelas Michelan e está entre os 25 melhores restaurantes da Espanha e de Portugal. Juntos, eles embarcam em uma viagem emocional e gastronômica por um ano e o livro, pouco a pouco, vai se tornando realidade.


Foto_Papicha.jpg

PAPICHA
DIA 28/10 ÀS 19H45

DIREÇÃO: MOUNIA MEDDOUR

COM: LYNA KHOUDRI E SHIRINE BOUTELLA

FRA/ARG/BEL - 106 MIN. - 16 ANOS

Nedjema é uma jovem estudante de moda que vive na Argélia dos anos 1990, momento em que o país está tomado pela guerra civil. Ela se recusa a deixar que o conflito a impeça de sair com as amigas e de levar uma vida normal. Porém, quando os radicais ganham força e começam a aplicar diversos tipos de censura, Nedjema decide lutar por liberdade e independência ao planejar um desfile.



Bille.jpg

BILLE
DIA 28/10 ÀS 21H50

DIREÇÃO: INARA KOLMANE

COM: RUTA KRONBERGA E ELINA VANE

REP. TCHECA/LETÔNIA/LITUÂNIA - 103 MIN.
12 ANOS

No final dá década de 1930, na Europa, uma menina extraordinária e criativa tenta compreender o confuso mundo adulto e provar o seu próprio valor, apesar da falta de carinho e amor de sua mãe.


O Espelho Africano.jpg

O ESPELHO AFRICANO
DIA 29/10 ÀS 14H

DIREÇÃO: MISCHA HEDINGER

SUI - 84 MIN. - 14 ANOS

Durante décadas, o viajante suíço René Gardi (1909-2000) tentou explicar o continente africano e seus habitantes por meio de livros, programas de televisão e filmes, em uma visão poética sobre os belos "selvagens" e a era pré-moderna em que eles aparentemente viviam. Esse mundo supostamente idílico, porém, tornou-se paradoxal. O documentário conta a história da visão problemática que se formou da África usando materiais do arquivo do próprio Gardi, cujas fotos ambivalentes refletem e revelam a produção de imagens como uma forma de colonialismo.


Lemebel.jpg

LEMEBEL
DIA 29/10 ÀS 15H45

DIREÇÃO: JOANNA REPOSI GARIBALDI

CHI/COL - 96 MIN. - 16 ANOS

O documentário explora a obra de Pedro Lemebel (1952-2015), um dos mais icônicos artistas queer do Chile. Por meio de slides e imagens de arquivo, o filme lembra o trabalho de Lemebel nos momentos em que ele lutou contra a homofobia e o machismo, inclusive durante a ditadura militar chilena, sob o regime de Pinochet.


Segredos Oficiais.jpg

SEGREDOS OFICIAIS
DIA 29/10 ÀS 17H40

DIREÇÃO: GAVIN HOOD

COM: KEIRA KNIGHTLEY E MATT SMITH

REINO UNIDO/EUA - 112 MIN. - 10 ANOS

Em 2003, enquanto políticos da Grã-Bretanha e dos Estados Unidos preparavam a invasão ao Iraque, Katharine Gun, uma das tradutoras da sede de comunicação do governo britânico, vaza um e-mail confidencial que pedia a espionagem de membros do Conselho de Segurança da ONU a fim de forçá-los a apoiar a guerra. Acusada de violar a Lei dos Segredos Oficiais e correndo o risco de ser presa, Katharine e seus advogados lutam para justificar suas atitudes.


La Llorona.jpg

LA LLORONA
DIA 29/10 ÀS 19H50

DIREÇÃO: JAYRO BUSTAMANTE

COM: MARÍA MERCEDES COROY E SABRINA DE LA HOZ

GUA/FRA - 93 MIN. - 14 ANOS

Com as palavras "Se você chorar, eu te mato" ecoando em seus ouvidos, Alma e os filhos são assassinados em um conflito armado na Guatemala. Trinta anos depois, um processo criminal é movido contra Enrique, um general aposentado que supervisionou o genocídio. Mas ele é absolvido no julgamento e o espírito de La Llorona é libertado para vagar pelo mundo como uma alma penada entre os vivos. À noite, Enrique começa a ouvir o lamento de La Llorona. A esposa e a filha do militar, então, acreditam que ele está começando a sofrer de demência.


Viver para Cantar.jpg

VIVER PARA CANTAR
DIA 29/10 ÀS 21H45

DIREÇÃO: JOHNNY MA

COM: ZHAO XIAOLI E GAN GUIDAN

CHI/FRA - 100 MIN. - 16 ANOS

Zhao Li administra uma pequena trupe de ópera de Sichuan, que vive e se apresenta em um velho teatro nos arredores de Chengdu, na China. Quando recebe a notícia da demolição do lugar, Zhao Li esconde o fato de todos, temendo que isso possa significar o fim da companhia: além da destruição física do espaço, é a vida de sua “família” que está em jogo. Enquanto ela procura um novo teatro para o grupo, a ópera e seus personagens fantásticos lentamente começam a infiltrar-se em sua realidade.


Àgua Fria.jpg

ÁGUA FRIA
DIA 30/10 ÀS 14H

DIREÇÃO: OLIVIER ASSAYAS

COM: VIRGINIE LEDOYEN E CYPRIEN FOUQUET

FRA - 95 MIN. - 16 ANOS

Gilles e Christine são dois adolescentes apaixonados e mal compreendidos pelos pais, nessa narrativa sobre amadurecimento, alienação, destruição e identidade. A revolta contra as famílias e a sociedade pode obrigá-los a se distanciarem. Quando os pais de Christine querem interná-la à força, o casal decide fugir.


O Santo Desconhecido.jpg

O SANTO DESCONHECIDO
DIA 30/10 ÀS 16H

DIREÇÃO: ALAA EDDINE ALJEM

COM: YOUNES BOUAB E SALAH BENSALAH

MAR/FRA/CATAR - 100 MIN. - 14 ANOS

Amine rouba uma sacola cheia de dinheiro e tenta escapar da polícia pelas colinas. Antes de ser pego, o homem consegue enterrar a mala e faz com que o lugar pareça um antigo túmulo. Depois de alguns anos, ele sai da prisão e começa a busca pelo dinheiro escondido. Chegando ao local, contudo, Amine descobre que ali foi construído um santuário em glorificação a um santo desconhecido. A missão de recuperar a fortuna torna-se, assim, muito mais complicada.


Lost Holiday.jpg

LOST HOLIDAY
DIA 30/10 ÀS 18H

DIREÇÃO: MICHAEL MATTHEWS E THOMAS MATTHEWS

COM: KATE LYN SHEIL E THOMAS MATTHEWS

EUA - 78 MIN. - 16 ANOS

Margaret e Henry são dois amigos que voltam a Washington, nos Estados Unidos, para passar o Natal e o Ano-Novo. Na festa de antigos colegas da escola, Margaret descobre que seu ex-namorado vai se casar. Arrasada, ela sai pela cidade na companhia de Henry à procura de drogas. O que começa como uma noite de excessos evolui para uma busca autoindulgente, na qual os dois passam a acreditar que vão conseguir solucionar o sequestro de uma socialite.


Bulbul Pode Cantar.jpg

BULBUL PODE CANTAR
DIA 30/10 ÀS 19H40

DIREÇÃO: RIMA DAS

COM: PAKIJA BEGAM E ARNALI DAS

ÍNDIA - 95 MIN. - 14 ANOS

Bulbul, Bonny e Suman levam uma vida idílica, brincando na chuva, subindo em árvores e nadando no rio em uma pequena comunidade em Assam, na Índia. No auge da puberdade, os três passam por seus dias no colégio de forma inseparável, descobrindo juntos o amor, o despertar sexual e a rebeldia. Quando um grupo de moradores descobre que os adolescentes se envolvem em atos que ultrajam o regimento moral local, a amizade do trio é colocada à prova por meio de eventos trágicos e uma violenta punição.


TEERÃ: CIDADE DO AMOR
DIA 30/10 ÀS 21H40

DIREÇÃO: ALI JABERANSARI

COM: FOROUGH GHAJABEGLI E MEHDI SAKI

IRÃ/REINO UNIDO/HOLANDA - 102 MIN.
14 ANOS

Três personagens desencantados com a vida: um ex-campeão de fisiculturismo, um secretário de uma clínica de beleza acima do peso e um cantor religioso desanimado. Todos anseiam por amor e conexão em uma cidade que não os acolhe.


TABELA DE PREÇOS MOSTRA SP

SEGUNDA A QUINTA

INTEIRA - R$ 20
MEIA-ENTRADA – R$ 10


SEXTA A DOMINGO

INTEIRA - R$ 24
MEIA-ENTRADA – R$ 12


TABELA DE PREÇOS

SEGUNDA-feira

POLTRONA – R$ 20/10
SOFÁ INDIVIDUAL – R$ 32/16
SOFÁ DUPLO – R$ 62/31


TERÇA E QUARTA-feira

POLTRONA – R$ 24/12
SOFÁ INDIVIDUAL – R$ 34/17
SOFÁ DUPLO – R$ 66/33


QUINTA-feira A DOMINGO / feriados

POLTRONA – R$ 30/15
SOFÁ INDIVIDUAL – R$ 40/20
SOFÁ DUPLO – R$ 80 /40


O primeiro valor é o preço normal do ingresso e o segundo, a meia entrada.

O valor do sofá duplo é para 2 pessoas. Para o ingresso de meia-entrada do sofá duplo é necessário apresentar os comprovantes das 2 pessoas. Se apenas 1 pessoa tiver direito a meia-entrada será cobrado o valor proporcional.

A tabela de preços acima não é válida para as sessões especiais.